• site500-DIRPROD

ON TIME – Workshop de Direção de Produção

Matriculas Encerradas

 

O consagrado diretor de produção cinematográfico Johnny DiBartolo, com larga experiência em mais de 20 longas-metragens, ministra no Espaço Cult o inédito WORKSHOP DE DIREÇÃO DE PRODUÇÃO “On Time”, que em 06 encontros pretende proporcionar uma visão ampliada sobre todo o trabalho do diretor de produção, desde o contrato de trabalho e avaliação do roteiro do filme, a preparação da produção, pré-produção, filmagem e sua “desprodução”.

06 encontros / 18 horas-aula

Período: segunda a sexta, de 19h às 22h // sábado de 14h30 às 17h30

Mais informações: 3321-6665 // 99961-2534 (whatsapp)

Valor: R$ 590,00 

Desconto promocional de R$ 90,00 (15,25%) para matrículas realizadas até o dia 13/03/2017 – Valor: 500,00

Matrículas

O processo de inscrição e pagamento é totalmente realizado no nosso site. Defina a quantidade de matrículas que deseja realizar e clique no botão “comprar”. Caso você prefira, poderá matricular-se diretamente no Espaço Cult, na 215 sul.

Você pode pode parcelar no cartão de crédito em até 03 vezes sem juros ou em até 12 vezes fixas, com juros cobrados diretamente pelo PagSeguro, ou pagar à vista com boleto bancário ou transferência bancária (Banco do Brasil, Bradesco, HSBC ou Itaú).

Categorias ,

Descrição do produto

“On Time”

Workshop de Direção de Produção

O consagrado diretor de produção cinematográfico Johnny DiBartolo, com larga experiência em mais de 20 longas-metragens, ministra no Espaço Cult o inédito WORKSHOP DE DIREÇÃO DE PRODUÇÃO “ON TIME”, que em 06 encontros pretende proporcionar uma visão ampliada sobre todo o trabalho do diretor de produção, desde o contrato de trabalho e avaliação do roteiro do filme, a preparação da produção, pré-produção, filmagem e sua “desprodução”.

 

139759

Durante o curso será utilizado como fio condutor o filme “Meu Amigo Hindu”, último trabalho do diretor Hector Babenco, mostrando como funcionou o departamento de direção de produção, desde sua contratação como UPM – Unit Production Manager, até a desmontagem de todas as estruturas e escritórios específicos do filme.

 

Aula 1

 – O que é direção de Produção?

– O Diretor de Produção

– O Contrato de trabalho

– Conceitos de produção

– O departamento de produção

– Relacionamento com o departamento de Assistência de Direção – atribuições e limites entre os departamentos

– Bases de produção

– Planejamento – conceito “on time”

– Reuniões com o produtor, diretor, produtor executivo

– Cronograma de produção

 

Aula 2 – Preparação da Produção

 – Analise técnica

– Preparação departamento de arte

– Visitas as locações, estúdio, pós-produção

– Reunião de Fotografia

Proporção 8/8 de página = 1 minuto

– Produção de locações – Estratégias de pesquisa, Geometrização espiral da pesquisa, Fotos de locação, Relendo o roteiro antes de fotografar

– Relações institucionais e locais – Prefeituras, Estado e Federação, população local, polícias civil e militar, engenharia de trânsito.

– Autorizações de filmagem

– Equipe de produção

 

Aula 3 – Pré-produção

 – Contratação da Equipe Técnica – Fotografia, som, arte e montagem

– Infraestrutura

– Departamento de arte

– Projeto cenográfico, desenhos e plantas

– Produção de figurinos

– Produção de objetos

– Departamentos de câmera, som e montagem

– Transporte

– Alimentação

– Manutenção

– Pre-Lights

– Produção de veículos, objetos

– Equipamentos de filmagem (câmera, som , luz, maquinaria,

– Testes – Câmera e logagem, Maquiagem e Figurinos, Efeitos especiais e cênicos, treinamento específico para o Casting, etc

 

Aula 4 – Filmagem

 – Cronograma físico da Produção

– Conceito “On Time” – o que é e sua importância

– Ordem do dia

– Autorizações de uso de imagem e som

– Mapa de transporte

– Boletins técnicos

– Produção de Frente

– Continuidade

– Montagem

 

Aula 5 – Filmagem (cont.) e Desprodução

 – Equipe Técnica completa

– Como lidar com as demandas durante a filmagem

– Desmontagem de toda a estrutura de produção.

– Encerramento

 

Aula 6 – Exercícios

– Práticas de direção de produção

 

 

O Professor

Johnny DiBartolo é diretor de produção, produtor de locação e produtor executivo com 30 anos de experiência cinematográfica. Já trabalhou com alguns dos maiores nomes do cinema brasileiro.

Trabalhos:

2016 – Diretor de Produção – Uma noite não é nada – Alain Fresnot

2015 – Diretor de Produção – Meu Amigo Hindu – Hector Babenco

2014 – Diretor de Produção – De Onde eu te Vejo – Luiz Villaça

2013 – Produtor – O Silêncio Não Está Morto, Querida Vó Helena – William Costa Lima

2010 – Produtor Os Sonhos de um Sonhador – Caco Milano

2009 – Produtor de Locação – Contador de Histórias – Luiz Villaça

2008 – Produtor de Locação – Linha de Passe – Walter Salles e Daniela Thomas

2003 – Diretor – A Hora do Costume – Johnny Di Bartolo

2001 – Produtor Executivo – Sonhos Tropicais – André Sturm

2001 – Produtor Executivo – Os Xeretas – Michael Ruman

1999 – Produtor Executivo – Hans Staden – Luís Alberto Pereira

1996 – Produtor Executivo – Olhos de Vampa – Walter Rogério

1996 – Produtor Executivo – Os Sete Sacramentos de Canudos – Luís Alberto Pereira

1995 – Produtor de Locação e Set – Carlota Joaquina, Princesa do Brazil – Carla Camurati

1994 – Produtor de Locação – Louco por Cinema – André Luís de Oliveira

1994 – Produtor Executivo – O Efeito Ilha – Luís Alberto Pereira

1994 – Produtor Executivo – Ubere São Paulo – Roberto D’Avila

1994 – Diretor de Produção – Pé de Pato – Alain Fresnot

1993 – Produtor Executivo – Fading – Marcelo Pallotta

1993 – Produtor de Cenografia – Capitalismo Selvagem – André Klotsel

1992 – Produtor Executivo – Tupi Tour – Eduardo Quintino

1991 – Diretor de Produção – VentoForte – José Carone Júnior

1990 – Diretor de Produção – Real Desejo – Augusto Sevá

1989 – Diretor de Produção – Kuarup – Ruy Guerra

1988 – Diretor de Produção – Fogo e Paixão – Marcio Kogan e Isay Weinfeld

1988 – Diretor de Produção – Romance – Sérgio Bianchi

1988 – Produtor de Locação – Moon Over Parador – Paul Mazursky

1988 – Produtor de Som Adicional – Lua Cheia – Alain Fresnot

1987 – Produtor de Locação – A Dama do Cine Shangay – Guilherme de Almeida Prado

1987 – Produtor de Som Adicional – O País dos Tenentes – João Batista de Andrade

1987 – Diretor de Produção – Carlota/Amorosidade – Adilson Ruiz

 


Informações importantes:

Realize sua matrícula com o máximo de antecedência para garantir sua vaga, pois muitos cursos atingem rapidamente o número limite de alunos.

O fechamento das turmas está sujeito à confirmação de acordo com o número mínimo de inscritos. Em caso de cancelamento da turma você será notificado com antecedência e terá o pagamento devolvido integralmente.

Caso você se matricule e não possa mais comparecer ao curso, pode indicar um substituto direto até um dia antes do início das aulas, sem nenhum custo. Caso deseje cancelar a inscrição e não indicar alguém para sua vaga será cobrada taxa administrativa de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor pago. Em caso de desistência durante o curso, o percentual se aplica ao número de aulas restantes. Faltas e ausências durante as aulas não terão reposições, créditos e/ou devoluções.

Os alunos matriculados que freqüentarem 75% ou mais do total de aulas, receberão um certificado de participação ao final do curso.

Após o recebimento da confirmação da inscrição no email cadastrado, basta comparecer no primeiro dia de aula munido de algum documento oficial de identificação.